Bem vindos ao BLOGCONPPP!

A proposta deste BLOG é o de ser um espaço de discussão permanente sobre o uso e a aplicabilidade das modalidades de Concessão Plena e de Concessões Administrativas e Patrocinadas, sob o instituto das (assim chamadas) Parcerias Público Privadas, as PPP.

O que são estas 03 (três) formas de Concessão?

O que são Concessões Plenas? Elas só foram descobertas (sic) agora?

E as outras duas formas de Concessão? Elas são as modalidades de concessão previstas no instituto das assim chamadas Parcerias Público Privadas (PPP) ?

Por que elas podem (ou não) serem usadas enquanto instrumentos de políticas públicas e como veículos para atrair recursos privados do país e do exterior para ampliar os investimentos em áreas de infraestrutura econômica e social?

Estas e outras tantas questões serão o foco do BLOGCONPPP.

De que forma o BLOG abordará estes assuntos?

De duas maneiras:

  1. Através das opiniões e dos comentários do editor do BLOG — Saulo Krichanã; e,
  2. Através das respostas às perguntas e consultas sobre o tema que Você (leitor e seguidor do BLOG) poderá fazer neste espaço.

Ou seja, Você que trabalha no Setor Público, no Setor Privado ou no Setor Financeiro; ou é estudante está desenvolvendo uma tese sobre Concessões e PPP ou assuntos a eles correlacionados; ou que estrutura operações de PPP, em seus múltiplos aspectos (econômicos, financeiros, de gestão, de engenharia, de direito, ou outros); ou que quer apresentar ao Poder Concedente, uma Proposta ou  Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI); ou que quer participar de um chamamento público que o governo está patrocinando para atrair interessados para executar, financiar ou investir em alguma atividade de interesse público; ou se é uma Prefeitura ou um órgão público que quer se estruturar para desenvolver concessões e PPP; enfim, se Você está em qualquer das muitas “pontas” das atividades de Concessão e PPP, acesse o BLOGCONPPP!!!

E, pergunte; questione; apresente suas dúvidas; discuta; converse conosco!

É esta a proposta do BLOGCONPPP!

Estamos nos estruturando para a partir de 14 de outubro próximo, possamos ser uma alternativa de consulta e troca de ideias e informações sobre este assunto das Concessões e das PPP.

Estamos chegando: aguarde-nos!!!

Abraços,

Saulo Krichanã